sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Deck de Quinta: Sandalphon


Primeiro quero pedir desculpas pelo atraso, mas estava na última semana de prova e as coisas foram meio corridas.

Prós : Bem consistente , tem boas respostas contra a maioria dos decks que jogam bem atualmente

Contras: As vezes sofre contra as criaturas grandes de fortaleza.

O Deck: Bem básico, usa criaturas para colocar pressão no oponente e magias para controlar a mesa

Sobre o Herói:
Boa combinação de magia, permitindo o "Wombo Combo" Ice Spliters( + Song of the lost(Canção dos perdidos)
Além de uma habilidade muito útil.


Sobre os Eventos:
Semana das Taxas/Week of Taxes : Como o deck não usa nenhuma sorte e decks baseados em sorte estão bem frequentes esse evento é praticamente indispensável
Semana dos Mercenários/Week of Mercenaries : Fiquei em duvida entre esse evento e Semana de Treinamento, mas a pesar da condição dos Mercenários apenas 16 das 32 criaturas se beneficiariam deles, menos de 50%, então para dano adicional fiquei com Semana dos Mercenários mesmo

Sobre as Criaturas:

Tithe Collector/Coletor de Dízimo: Faz o deck ter um bom começo mesmo sendo o primeiro a jogar.

Holy Praetorian/Pretoriano Sagrado: Boa defesa em geral, serve para ajudar a atrasar cartas como Assassino das Sombras.

Loyal Griffin/Griffo Leal: Custo 2, voador e com bons atributos.

Wolf Captain/Capitão Lobo: Provavelmente o melhor custo 2 do jogo, pode chegar a um ataque alto, além da retaliação garantida.

Magic Peddler/Vendedor de Magia: Para buscar Força do Mar ou Canção dos perdidos.

Crusader Watchman/Vigia Cruzado: Custo 2, virtual 2/2/5 para um custo 2 é muito bom, além de ser uma criatura com dano mágico que vai ajudar muito contra inimigos incorpóreos.

Pao Deathseeker/Rastreador da Morte Pak: 3, 4 ou 5 de dano praticamente de surpresa, finaliza jogos ou criaturas.

Radiant Glory/Gloria Radiante: Melhor custo 3 da facção bom status e voador.

Crusader Chaplain/Capelão Cruzado : Counter contra decks que abusem do descarte como Necrópoles e Gazal, além de ter bons status e 2 boas habildades.

Anael Angel of Redemption/Anjo da Redenção: Cura um bicho quando entra em jogo ou bate, além de ter bons atributos, ser voador, mágico, imune a retaliação e possuir carga, muitas qualidades juntas para ser deixado de fora.

Scattershot Marksman/Atirador sem Foco: Apesar do custo em recurso ser meio alto é uma boa carta, tem muita vida, imune a retaliação e boa habilidade.

Sobre os Feitiços:

Monsoon/Monção: Como a facção refúgio depende muito do posicionamento próximo de suas criaturas, ela fica muito vulnerável a magias como Fireball, essa carta ameniza esse problema, além de reduzir o efeito de outras cartas de controle de mesa como Enxame de Insetos , Terremotos e Imolação.

Geyser/Gêiser: Uma magia para ajudar a controlar a mesa do oponente.

Ice Splinters/Lasca de Gelo: Principalmente usada como parte do "Wombo Combo", mas pode ser colocada em uma linha na frente de uma criatura sua para protege-la ou então para combar com o Anael e curar uma criatura sua que tenha movido/sido colocada naquela linha.

Wind Gust/Rajada de Vento: Carta muito versátil, pode ser usada junto com Lascas de Gelo para causar 3 de dano em uma criatura, ou então para colocar uma criatura lutadora na frente do Atirador sem Foco, mover uma criatura da linha de ataque para que possa atacar direito o herói , juntar para um Gêiser e etc.

Song of the Lost/Canção dos Perdidos: Faz tudo que a Wind Gust faz e mais um pouco, muito boa carta.

Strenght of the Sea/Força do Mar: Mais um de ataque para todas as criaturas e imunidade a sorte, muito forte.

Como jogar: o deck gira em torno de colocar muitas criaturas na mesa e fazer pressão com elas no oponente e tentar mata-lo o mais rápido possível, se o jogo de estender muito, Atirador sem Foco e Wombo Combo te mantém no jogo.
Contra decks de Fortune como Sandal Lock, mill ou poke tente sempre muligar para pegar ou Vendedor de magia ou Força do Mar

Nenhum comentário:

Postar um comentário