quinta-feira, 12 de dezembro de 2013
Deck de Quinta: Hakeem Mill
Bem depois da chegada da série nova esse deck foi o que eu mais me identifiquei
Prós: Muito sólido, e joga bem contra grande parte do metagame atual
Contras: Não é exatamente fácil de se acostumar a jogar e tem partidas demoradas
O Deck:
O game play do deck consiste em segurar o jogo enquanto descarta o baralho do oponente , ganhando o jogo quando o deck do oponente acaba e ele morre porque toda vez que precisa comprar carta e não tem cartas no baralho ele toma um de dano, sem falar que um oponente sem deck e sem cartas na mão não é um grande desafio.
Com a chegada da série nova o antigo Hakeem mill, ganhou poderosas cartas, Rakhasa Skirmisher, Price of the Void e Lesser Light Elemental(Atirador de Rakhasa, Preço do Vazio e Elemental da luz menor)
O Herói:
Com uma boa combinação de elementos para controle de mesa e 2 de Destino iniciais, mais a facção com muitos recursos de mill(descartar deck do oponente), formam uma combinação perfeita para um deck poderoso.
Sobre os Eventos:
Celebrations/Celebrações:
Principal evento do deck, acelera seu jogo, e no late game serve para dar dano no oponente.
Week of Austerity/Semana da Austeridade:
Muito útil contra rush que pode ser um problema se comprarem uma mão muito boa, ou você comprar uma mão ruim.
Sobre as Criaturas:
Rakhasa Skirmisher/Atirador de Rakhasa:
Criatura extremamente forte para decks lentos, segura muito o jogo, por ter 3 de vida não morre em facil em magias, não é para ser usado para dar dano no oponente, sua principal função é parar criaturas voadoras e lutadoras do oponente e ganhar tempo para que se possa limpar a mesa.
Gargoyle/Gárgula :
Outra criatura forte na defesa, com resistência a magia diminui em muito a ameaça de cartas como Lilim ou Glória Radiante.
Lesses light elemental/Elemental da Luz Menor:
Novamente uma carta para defesa, seu baixo custo de Força, sua alta retaliação e seu Ataque preferencial espanta muitos inimigos.
Void Shade/Sombra do Vazio:
Finalmente uma carta não defensiva, ela serve para descartar as cartas do deck do oponente, apesar que ser ancorado ajuda muito contra outros decks de Sorte e Santuário.
Sobre os Feitiços:
Earthquake/Terremoto:
Carta com baixo custo e alto controle de mesa, ainda tem o"bônus" que metade do seus bichos é imune a ela.
Earth's Grasp/Aperto da Terra:
Anular aquele ataque rapido para não ter nenhuma surpresa, além de transformar Rastreadores Pak em cartas mortas na mão do oponente.
Insect Swarm/Enxame de Insetos:
Mais uma carta para controle de mesa, não tem muita coisa para se falar sobre:
Stone Shield/Escudo de Pedra:
Carta para ganhar tempo segurando o dano que a mesa do oponente iria te dar, como tem duração indefinida(se o oponente não causar dano ela continua lá), pode ser jogada muitas vezes quando tem recurso sobrando.
Soulreaver/Ladrão de Almas:
Carta para remoção de criaturas quando a mesa do oponente está vazia e não é produtivo usar 2 ou 3 cartas de dano em área, também é util para tirar cartas com Resistência ou Imunidade a magia.
Curse of Penitent/Maldição do Penitente:
Outra carta para controle de mesa, muito bem utilizada com Cristal do Poder(adiante)
Sobre as Sortes:
Void Tainted Ritual/Ritual Contaminado do Vazio:
Uma carta extra na sua mão + Descarte do deck do oponente.
Altar of Shadow/Altar das Sombrar:
Para segurar aquele turno antes de vc poder limpar a mesa ou então jogar um Escudo de Pedra.(Cuidado ela tem que ser a ÚNICA carta jogada no turno).
Broken Bridge/Ponte Quebrada:
Carta bem versátil, pode ser utilizada para evitar tomar dano, voltar seus bichos para mão para a utilização de um Ritual Contaminado ou voltar os bichos do oponente pra mão antes de usar um Realinhamento Cósmico.
Campfire/Fogueira:
Mais um recurso pode ser muito útil no meio do jogo para um combo Cristal do Poder + Maldição ou Enxame.
Além da carta extra que você compra.
Cristal of Power/ Cristal do Poder:
Usada para ampliar o controle de mesa do seus feitiços.
Favorite Spell/ Feitiço Favorito:
Buscar aquela carta importante em momentos decisivos.
Preço do Vazio:
Deve ser usada para remover aquele feitiço chato, como Força do Mar ou Poder da Natureza, também é útil contra Terreno Baldio.
Cosmic Realignment/ Realinhamento Cósmico:
Reciclar sua mão e obviamente descartar cartas do oponente.
Offering to the Void/ Oferenda ao Vazio:
Remover as cartas do cemitério do oponente para evitar que uma Singularidade Cósmica atrase muito seu jogo ou que o oponente fique voltando seus personagens com um Atropos.
O Recurso ganho também é muito útil.
Como jogar:
Como visto acima o deck não faz muita coisa além de se defender no início do jogo, seu objetivo nos primeiros turnos e manter a mesa controlada e sofrer poucos danos.
Ir descartando o deck do oponente aos poucos.
Não tenha medo de usar Realinhamento Cósmico quando o oponente tiver muitas cartas na mão ou tiver buscado uma única.
Obs: Fiz 2 conquistas com esse deck, Poder dos Comuns e o de matar o oponente com Evento(Celebrações quando ele estiver com 1 de hp e sem cartas no deck)
Partida contra High Elo
Primeira partida do Suíço
Segunda partida do suíço
Final do Suíço
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Cara, vale muito a pena esse deck, só não me saiu bem com ele no Swiss porque ainda tenho que pensar bastante antes de jogar, mas ficando ligado ele é bastante consistente mesmo, parabéns!
ResponderExcluirValeu pela ideia.